Ensinar é oferecer caminhos
Sabemos que o dever de uma Instituição de Ensino é desenvolver os talentos individuais,
e, por isso, respeitamos as competências únicas de cada aluno.
A educação infantil é a primeira etapa da educação básica. É a única que está vinculada a uma idade própria: atende crianças de zero a três anos na creche e de quatro e cinco anos na pré-escola. Tem como finalidade o desenvolvimento multidimensional das crianças em suas dimensões intelectual, social, emocional, física, cultural e política, complementando a ação da família e da comunidade.
Esse tratamento integral das várias dimensões do desenvolvimento infantil exige a indissociabilidade do educar e do cuidar no atendimento às crianças. A educação infantil, como dever do Estado, é ofertada em instituições próprias em jornada diurna de tempo parcial ou integral, por meio de práticas pedagógicas cotidianas. Nossas práticas são intencionalmente planejadas, sistematizadas e avaliadas em um projeto político-pedagógico e elaborado coletiva e democraticamente com a participação da comunidade escolar e desenvolvido por nossos professores habilitados. A educação infantil, cuja matrícula na pré-escola é obrigatória para crianças de quatro e cinco anos, deve ocorrer em espaços institucionais, coletivos, não domésticos, públicos ou privados, caracterizados como estabelecimentos educacionais e submetidos a múltiplos mecanismos de acompanhamento e controle social.